Compartilhe:
    


28 de julho de 2010

Reportagem Veja: Cão amigo do homem e do trabalho!



VEJA.com preparou uma série especial de quatro vídeos sobre cães que têm uma vida profissional e só brincam nas horas vagas

Érica Pontes e Rafael Correa




O Brasil é o segundo país do mundo em número de cães de estimação. Existem mais de 33 milhões de cachorros espalhados pelos lares brasileiros de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação. A população de pets é três vezes maior do que a da cidade de São Paulo. Como os animais são praticamente membros da família, os proprietários não medem esforços para cuidar deles. Estima-se que os gastos com um cachorro de estimação podem chegar a 350 reais por mês. Mas há um grupo de pets que precisa fazer muito mais do que abanar o rabo para ter direito a uma tigela de ração.

Para explorar esse universo do cão trabalhador, VEJA.com preparou uma série especial de quatro vídeos. No primeiro deles, você vai conhecer a história do labrador Diesel, que trabalha quase onze horas por dia como cão-guia da advogada Thays Martinez. Descanso mesmo, só quando a dona volta para casa. Ter um cachorro como Diesel é um privilégio. Atualmente, existem 12 mil cegos na fila de espera para ter um cão-guia. O analista judiciário Ivo Ramalho é um deles. Assista ao vídeo para saber como ele vive enquanto aguarda um cão.


No próximo vídeo da série, nesta quarta-feira, você vai descobrir como é a rotina de treinamento de um cão farejador. Na quinta-feira, será a vez dos cães que ganham a vida como atores e modelos. E no último vídeo da série, na sexta-feira, você vai saber como os cachorros podem ajudar na reabilitação de pacientes crônicos.