Compartilhe:
    


28 de janeiro de 2012

10 coisas que você deveria saber sobre a hora da morte dos cachorros





A hora da morte de uma animal de estimação é algo muito doloroso. Caso você tenha curiosidade de saber um pouco mais sobre esse assunto veja abaixo:



1. Animais morrem com os olhos abertos. Ele assume o controle muscular ativo para fechar os olhos. (O mesmo é verdadeiro para seres humanos.)


2. Muitos animais de estimação "escondem" quando estão doentes. Este é um mecanismo de defesa para impedir os predadores de detectá-las em um estado vulnerável.


3. Muitos proprietários do animal de estimação pensam que quando um animal de estimação está para "morrer" é uma morte pacífica, mas muitas vezes (na maioria das vezes) não é. Muitos animais de estimação vão sofrer durante horas ou mesmo dias antes de morrer.


4. Quando os seres humanos morrem, o sentido da visão é o primeiro a ir e ouvir é o último. O mesmo é pensado para ser verdadeiro para cães e gatos.


5. Muitos animais de estimação vão continuar a respirar e ter movimentos musculares depois seu coração parou.


6. O cão mais velho vida documentada foi um Australian Cattle Dog, chamado Bluey, que era de propriedade de Les Hall of Rochester, Victoria, Austrália. Bluey foi obtido como um filhote de cachorro em 1910 e trabalhou, entre bovinos e ovinos por quase 20 anos.

Ele foi colocado para dormir em 14 novembro de 1939 na idade de 29 anos, 5 meses.


7. De acordo com o Guinness Book of Records, o gato mais velho já registrado foi um longhair nacional com o nome de Spike. Até 2001, quando ele faleceu na idade madura de 31 (que é 140 em anos humanos, mas quem está contando?), Spike ainda estava feliz perseguindo aranhas e curtindo a vida. Spike viveu em Dorset, Inglaterra, com seu proprietário, um aromaterapista chamado Mo Elkington. (Outro gato britânico foi gravado para ser 34 anos quando morreu, em 1957, mas não foi documentado pela Guinness).


8. Cães não sofrem de infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco), como as pessoas fazem. Nos cães, o termo é geralmente usado para definir qualquer um episódio de colapso (mais exatamente denominado como síncope ou perda de consciência) ou para descrever a morte súbita de um animal em termos que as pessoas possam entender. Quer saber mais sobre os problemas mais comuns de coração nos cachorros clique aqui

9. Os faraós do antigo Egito, acreditava que os animais e as pessoas comuns após a morte assim que queria ser enterrada com os animais que partilharam as suas vidas. animais de estimação eram frequentemente mumificados e colocados em tumbas com seus proprietários.


10. Animais de estimação obteem  quase todas as doenças que os seres humanos começam incluindo diabetes, doença cardíaca, doença pulmonar e câncer.


Fonte: Pet Place