Compartilhe:
    


29 de novembro de 2011

Familia reencontra cachorro após cinco anos



Clique e veja mais notícias
A Família feliz com o reencontro A faxineira Pat Oates, de 48 anos, e seus três filhos já haviam perdido as esperanças de reencontrar algum dia o cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, que sumiu do jardim de sua casa em setembro de 2006 durante um corte de energia.

A família espalhou dezenas de cartazes com a foto do cachorro batizado de T-Bone pelo bairro, mas nunca teve nenhum sinal de seu paradeiro.
Eles acreditavam que o animal havia sido roubado sob encomenda, para ser usado por gangues como cão de ataque.
Mas na semana passada Oates teve uma surpresa ao receber um telefonema para dizer que T-Bone havia sido encontrado pelo motorista de um ônibus urbano.

Chip
A identidade do animal foi descoberta graças a um chip implantado com suas informações.

Casos como esse são muito comuns graças ao chip implantado com informações. Uma vez que o cachorro tem esse chip suas informações ficam gravadas de forma que se algum dia ele se perca ou abandonado a pessoa que achou tem a possibilidade de devolve-lô.

"Ficamos maravilhados de tê-lo de volta, porque achávamos que o havíamos perdido para sempre", afirmou Oates ao jornal localSolihull News.

"Colocamos cartazes e fizemos apelos na imprensa, mas não tivemos nenhuma sorte com isso", disse.

Ela diz acreditar que o cão foi abandonado pelos novos donos após desenvolver um cisto na perna e problemas de audição.

Segundo ela, o fato de ele ter sido encontrado dentro de um ônibus não foi uma surpresa, porque ele sempre gostou de viajar
.
"Ele sempre gostava de longas viagens e de ficar olhando a paisagem da janela", disse.

Atenções divididas111129093248_cachorro_224x280_caters[1]
Após cinco anos distante de T-Bone, a família tenta recuperar o tempo perdido.

Um dos mais próximos do cachorro é Tay, neto do companheiro de Pat, Tony. O menino tinha apenas 4 anos  quando o cachorro sumiu. (Veja a foto ao lado)

T-Bone tem sido mimado pelos donos, mas terá também que dividir suas atenções com outro animal na casa.

"Por coincidência, neste mês era o aniversário de 50 anos de meu companheiro e comprei para ele um filhote. Então, depois de tanto tempo sem ter nenhum cachorro em casa, agora de repente temos dois", contou Oates.

Fonte: BBC