Compartilhe:
    


22 de fevereiro de 2012

Ohio aprova lei que cessa a discriminação aos pit bull's



Clique e veja mais notícias


O Governador assinou a lei nessa manhã de terça terminando com a lei que já durava 25 anos que declarava o cão da raça pit bull como sendo mal.


A lei termina no estado de Ohioque era a unica nos Estados Unidos que descriminava a raça. A deputada Barbara Sears consegui a aprovação da lei com uma vitoria esmagadora sendo que 67 votaram a favor com 30 contra no dia 8 de fevereiro.

Entenda a nova lei
Além de retirar qualquer referência de uma raça específica como perigosa, a nova lei irá redefinir denominações atuais como cão “vicioso” e cão “perigoso” e criar uma terceira categoria de cão “incomodo”. A lei também ira criar mecanismos para que os donos dos cães possam apelar a aplicação da lei de rotulagem de cães e colocar o ónus da prova a ser classificado por provas concretas e claras sobre o cachorro em questão.
A antiga lei definia um “cão feroz como aquele que, sem provocação, seriamente feria uma pessoa, matara outro cão ou pertencia a raça geral “pit bull”. Tal designação acionado o seguro de responsabilidade adicional, restrição, e outros requisitos. 



A nova lei entrará em vigor em 20 de maio, que é de 90 dias após a assinatura do governador.



Vale a pena lembrar que entre os dias 17 e 18 de fevereiro a intolerancia a raça havia matado nada mais nada menos que 8 pit bulls em Ohio.
Esses cães estavam em um abrigo e pela super poulação da raça, pelo abandono, tiveram que sacrificá-los. Com a aprovação da lei o abrigo pode coloca-los para a adoção já que não o faziam pelo fato de serem considerados perigosos perante a lei.


Fonte: Toledo Blade

Com certeza é um grande passo para acabar com a descriminação vocês não acham?