Compartilhe:
    


23 de janeiro de 2013

Cuidados adicionais–Guarda Responsável





Ano passado nós começamos a falar sobre guarda responsável. A sua importância e como pratica-la foram assuntos comentados. Continuamos essa a nossa série de post’s sobre guarda responsável, hoje nós vamos falar sobre algumas "pontas soltas" deixadas nos post’s anteriores.



É importante que você leia todos os textos sobre guarda responsável em caso de querer adotar|comprar um cachorro.


Nos post’s anteriores falamos muito sobre planejamento, saúde e pequenas precauções que você pode tomar em caso de algum futuro problema. Falamos bastante das providencias que você deve tomar antes de levar o seu melhor amigo para casa. Porém é importante reforçar algumas premissas básicas como o Chip de identificação, coleira com as informações do cão e contato em caso de fuga. Nunca se esqueça disso. Você provavelmente irá agradecer a Deus por ter colocado o pingente no seu cachorro.



Pense antes de viajar
Se for viajar com o seu cão procure ler os nossos post’s sobre o assunto. Procure alguém de confiança e pense muito sobre o seu cachorro. Ele deverá ficar ou ir junto? Será que ele vai ter espaço adequado no seu destino? Você não se importará de cuidar dele no momento da diversão? Existem veterinários, pet shops que lhe forneçam todos os serviços como ração e pronto atendimento em caso de emergência? Se a resposta for sim ótimo! Porem se você achar que não, entenda que o melhor é ele ficar em casa (com alguém de confiança) ou numa creche|Hotel especializada. Esses post’s poderão te ajudar:
Estamos confeccionando também um guia de viagem em formato E-book (EPUB e PDF) fique de olho.

Estabeleca um contato de emergência
Liste membros da família ou amigos para cuidar de seu cão em caso de doença súbita hospitalização, ou outra emergência. Esta pessoa deve ser alguém que seu cão tenha passado algum tempo e que se sinta confortável. Deixe uma lista de instruções de cuidados gerais em um lugar seguro.

wonderful-Dogs


Tire fotos
Claro, todos tem fotos dos nossos melhores amigos. Eu mesmo fotografo eles milhões de vezes a mais que eu. Só que essas fotos atuais e nítidas são de valor inestimável em caso de fuga do cão.


Lembre-se que esse post é parte de uma série sobre guarda responsável e para um melhor entendimento você deverá ler todos os outros anteriores