Compartilhe:
    


19 de março de 2013

Como escolher os brinquedos para o seu cachorro



Brinquedo é coisa sériaTodos sabem que os cachorros não precisam de muito para se divertir.  Podemos falar dos brinquedos como grandes aliados contra diversos problemas comportamentais caninos. Porem, brinquedos podem se tornar vilões se não bem empregados.

 


Brinquedos Divertam
Um graveto é tudo que um cachorro precisa para ser feliz. De fato, os cães adoram brinquedos e além de diverti-los são poderosas armas para problemas comportamentais tais como, cavar o jardim, morder as mãos e roubar objetos.  O grande problema é escolher o apropriado.
O mercado Pet, no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo e temos diversos brinquedos a venda. A sua estética é sempre impecável porem nem sempre são os mais indicados. Há casos veterinários espalhados por todo canto em que cães foram submetidos a cirurgias ante brinquedos ingeridos. É claro que não queremos que isso aconteça então a prevenção é sempre o melhor remédio.  Para assegurar que o brinquedo é apropriado faça uma check-list.

O tamanho é apropriado?
Se um filho pequeno pega uma moeda  na mão já sabemos o próximo passo não é mesmo? Brinquedos jamais devem ser de um tamanho possível de ser ingerido. Eles podem causar asfixia ou problemas estomacais.

pelúciaSem decoração é melhor
Evite brinquedos com enfeites como, fitas, sinos ou pedaços de plástico. Bichos de pelúcia para humanos, por exemplo são totalmente desaconselháveis, pois, seus olhos narizes e outras decorações são grandes chamarizes de acidentes. Os cães adoram essas partes duras e normalmente é a primeira coisa que tentam tirar.  Uma vez conseguido podem ser ingeridos e consequentemente causar asfixia ou problemas digestivos.

 
Supervisione as brincadeiras
As vezes os cães querem destruir os brinquedos. Caso ele for de material destrutivo é possível que consigam. Considere supervisionar essas brincadeiras. Após a diversão separe o “doce da criança”. Cabo de guerra é um ótimo exercício. Mas, após a brincadeira é bom guardar a corda. É que ela é facilmente destruída e ingerida podendo trazer problemas gastro-intestinais.  Isso vale também para os bichos de pelúcia para cães.  Na tentativa de “matar” os bichos, o seu cachorro pode abrir e comer a espuma de dentro. Uma vez rasgado ele deve ser jogado fora. 
 
Bolas de tênis não são ideaisNada de tóxico
Bolas de tênis contem produtos químicos que se despedaçam.  Eles podem ser ingeridos e devem ser evitados. As grandes de borracha são mais recomendados. Como as bolas de tênis evite qualquer objeto que contenha produtos tóxicos.
 
 
Verifique os rótulos do brinquedo.
Muitas vezes, rotulados como brinquedos seguros para crianças menores de três anos de idade não contêm partes perigosas.
 
Fique de olhoCheque os brinquedos
A coisa mais importante no final de contas é monitorar seu animal de estimação e examinar todos os brinquedos em uma base regular para verificar defeitos. Uma vez que um brinquedo começa a quebrar, é hora de jogá-la no lixo. Seguindo essas dicas de segurança. Fazer uma rotação diária dos brinquedos é aconselhável. Você vai ajudar a manter seu animal de estimação feliz, saudável e seguro.