Compartilhe:
    


28 de julho de 2015

Como Escolher um Pet Sitter Perfeito



Escolher um pet Sitter ideal é certeza de uma boa viagemViajar é sempre um bom negócio. Não importa para onde, sair de férias, conhecer novos lugares ou visitar a família e amigos distantes é algo realmente maravilhoso. Porém, como qualquer tutor, sair de férias sempre traz um pouco de dor de cabeça. Afinal, tutores que realmente amam seus cães nunca vão deixar de se preocupar, pois sempre pesarão no seu bem-estar. Para amenizar sua preocupação escolher um pet sitter de confiança é primordial.

Não quer ler? Ouça a transcrição do texto

Amigos podem ser uma alternativaSe você já considerou outras alternativas como deixar na casa de família e amigos próximos, um pet sitter pode se tornar a melhor opção. Porém, assim como nós temos o maior cuidado na escolha de creches e escolas para os nossos filhos, temos que ter o mesmo cuidado com os nossos cães. Para que isso aconteça procure fazer tudo com antecedência.

Como Deixar seu cachorro sozinho em casa sem traumas

Planeje com critério e antecedência

“Quem tem pressa come cru e queima boca”, eis um ditado popular que se encaixa perfeitamente nessa ocasião. Procurar pet sitter’s com antecedência é primordial para que você possa avaliar todas as pontas soltas que podem aparecer durante o planejamento. Afinal é melhor que os problemas e soluções apareçam enquanto planejas do que durante as suas férias estragando sua viagem. Aliás, tenho certeza que você planejou a sua viagem com muito critério e antecedência não é verdade? Nada mais justo do que fazer o mesmo com o bem-estar do seu melhor amigo.

11 dicas para melhorar a comunicação com o seu cachorro

Como procurar um pet sitter ideal?

Não existe melhor maneira de se achar alguém mais verosímil do que o boca a boca. Amigos, veterinários e instituições não governamentais podem saber de alguém de confiança. Uma indicação pode fazer da sua escolha muito mais fácil e segura tudo no alcance de uma ligação.

Se o boca a boca não ter o efeito desejado a internet é sempre um lugar que pode proporcionar grandes resultados.

Contratando pela internetSeja criterioso na busca

Pesquisar na internet é como procurar uma agulha num palheiro. Para facilitar sua vida eu recomendo visitar o site da Holidog. A Holidog oferece pet Sitters em todo Brasil. Além de passeadores e outros serviços.

No caso das buscas pela internet as suas impressões contam bastante na escolha. Confie em sua intuição e ouça seus instintos. Como você inicialmente sente quando se depara ao site de um potencial pet sitter? Pergunte a si mesmo perguntas como: "A empresa se apresenta profissional? Encontras facilmente a informações que procuravas”? Busque por transparência no perfil. Priorize aqueles mais completos, que expliquem seus métodos, formação e histórico. Sites como a Holidog por exemplo dispõem dum espaço para avaliações de antigos clientes. Procure-os e não hesite em pedir para falar diretamente com eles ​. O que alguém diz sobre um profissional é dez vezes mais poderoso do que o que ela diz sobre si. Compreendendo o que procurar vai ajudar a eliminar os amadores e tornar o processo que muito mais suave.

Como passear com o seu cachorro sem problemas

O cachorro deve ficar em casa ou na casa do pet sitter?

A maioria dos profissionais na área dispõe de duas “modalidades”. Cuidar do seu cachorro na sua própria casa ou levar o cão para a casa dele. Não existe uma escolha perfeita, na verdade o que existe é prós e contras de ambas possibilidades. Cabe ao tutor analisar e ver qual forma é a mais adequada pensando exclusivamente no seu melhor amigo. Muitos cães, por exemplo, se estressam além da conta com mudanças preferindo ficar em casa. Saber se o profissional cuida de mais de um cachorro (cães de terceiros) é outro ponto a ser levantado. Além dessas questões considere as instalações de ambos os lados. Talvez a sua casa seja mais aconchegante ou a dele proporcione mais conforto e lazer ao seu cão. Nessas ponderações considere o porte do seu cachorro. Aliás, visitar as instalações deve ser marcado com caneta vermelha. Raspe da lista caso o cuidador estiver com as instalações sujas ou se ele te impossibilitar de fazê-la.

Escolha o melhor para o seu cachorro

Procure por profissionais apaixonados e capacitados

O mercado pet está em ascensão. Não é de hoje que as pessoas começaram a se preocupar com os seus cachorros como deveriam, ou seja, como membro da família. O problema é que, em qualquer mercado emergente, sempre aparecem os aproveitadores, aqueles que visam somente o lucro. No ramo Pet Sitter não é diferente. Por isso a busca por profissionalismo é importante. Não foque somente no preço.

Como Fazer o cachorro parar de pular em você

Nesse aspecto uma entrevista no lugar onde o cachorro irá ficar é de fundamental importância. Desse modo você poderá ver as instalações e indagar se o seu cachorro irá se adaptar ao local. Faça algumas perguntas como:

  • Você já fez algum curso de adestramento/Comportamento canino? Quanto tempo de experiência?
  • Você faz uso de técnicas punitivas (fuja nesses casos)? Já fez algum curso de primeiros socorros caninos?
  • Que tipo de serviços você oferece? Como será a rotina do meu cachorro durante os seus serviços? (não presuma, pergunte!)
  • Você está familiarizado com a raça do meu cachorro?
  • Você tem referências? Se sim você poderia me dar o telefone de algumas?

Não economize aqui! O quanto mais você souber sobre o profissional melhor. Faça todas as perguntas você achar necessário. Observe o comportamento dele enquanto a entrevista vai rolando.

Sem ensaio não há show perfeitoFaça um test-drive com o profissional

Confiança e profissionalismo não é tudo quando você busca um pet sitter. Você também precisa ter certeza de que eles sabem como cuidar dos seus animais de estimação corretamente. Por isso que é tão importante que ele vá a sua casa algumas vezes antes de ir embora de férias, de modo que fique a conhecer os animais, seus temperamentos e suas rotinas. Desse modo a observação do profissional com o seu cachorro sai da teoria e vai a pratica.

E se algo der errado?

Em qualquer serviço intemperes podem acontecer. Se isso ocorrer é necessário que você esteja preparado. Ter um “plano de emergência” deve fazer parte do seu planejamento. Considere dar/pegar todos os meios de contatos possíveis para que não haja uma quebra de comunicação. Deixe contatos de parentes e veterinários de confiança e avise os mesmos que você está de partida. Tenha também um pet sitter em segundo plano de aviso caso necessite.

É isso Pessoal! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica comente ai embaixo! Não deixe de curtir e compartilhar se gostou do texto! Abraços!