Compartilhe:
    


4 de abril de 2010

Cachorro que mordeu Maradona morre de overdose / Dog that bit Maradona dies of overdose



A cadela que mordeu o técnico da seleção argentina de futebol morreu ontem de overdose. Segundo veterinários, a sharpei Bela começou a ter um comportamento estranho logo depois de morder o jogador. "Ela estava correndo feito uma alucinada e babando pela casa. Chegamos a pensar que ela estivesse com raiva", disse Ramón Gutierrez, veterinário que atendeu a cadela em Ezeiza.


Os médicos constataram que a cadela estava com taquicardia e muito agitada. Cerca de duas horas depois de chegar à clínica, Bela morreu. Exames mostraram alta concentração de cocaína no animal. "É incrível que com apenas uma mordida o cachorro tenha ficado desse jeito", disse o veterinário.


Bela mordeu Maradona no lábio quando ele tentou beijá-la. O ex-jogador, que foi submetido a uma cirurgia, passa bem. Mas vai ter mais uma dor de cabeça em breve. Entidades de defesa dos direitos dos animais já ameaçam processá-lo. "Está mais do que provado que Maradona não toma conta nem dele mesmo, ainda mais de um cão. Ele não pode ter animais simplesmente porque um animal não pode cuidar de outro", disse Estevam Sanches, diretor da Pet Save argentina.