Um funcionário do CVA informou esta manhã que outras duas cadelas devem ficar em observação por um prazo de dez dias, porque demonstraram comportamento violento. A Prefeitura do Recife disponibiliza na internet a foto dos animais que se encontram no CVA e o prazo para que eles sejam adotados. Os interessados podem se dirigir ao centro (Rua Antônio da Costa Azevedo, 1135, Peixinhos), de segunda a sexta-feira, das 8h às11h30 e das 14h às16h30.
O futuro dono tem que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a não abandonar o cachorro na rua e a devolver o cão ao CVA, caso não queira mais ficar com ele. O cão sai do local vacinado contra a raiva.
De acordo com a legislação municipal, como diz o site da Prefeitura, a ausência de doação ou resgate resulta na eutanásia, com “o mínimo de sofrimento dos animais”, após três dias da data de apreensão no caso de cães e gatos, e no caso dos demais animais em cinco dias após a data de apreensão. Isso é o que determina o art. 131 do Código Municipal de Saúde (Lei nº 16.004, de 20 de janeiro de 1995).
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR