Compartilhe:
    


18 de agosto de 2010

Já é possível fazer teste de DNA em cães e gatos





Cada animal possui a sua própria identidade. Eles podem até se parecer, mas de fato eles são tão diferentes um do outro como o são os seres humanos.



Todo código genético de um animal é representado por um código único, que refletirá a individualidade daquele animal. Este perfil genético é como se fosse um distintivo entre animais da mesma espécie e raça, tal como é o da impressão digital entre os humanos. A análise de DNA utiliza-se das diferenças e semelhanças entre amostras de DNA provenientes de diferentes animais, para determinar traços tais como paternidade e uniformidade de linhagem de sangue.



Análises genéticas feitas com base em DNA revelam uma abundância de informações valiosas sobre o seu animal, incluindo identidade individual, paternidade, pedigree, similaridade genética a outros animais e uniformidade de linhagem de sangue.



No caso de cães e gatos, para testes genéticos não é necessária a coleta de sangue, apenas esfregar a superfície interna da boca do animal por aproximadamente 20 segundos, com uma escova com cerdas bem macias, também chamada de ""SWAB", depois é extraído o DNA que está alojado nela que é utilizao para determinar o perfil genético único do animal. Por fim, o resultado dos exames do animal será documentado sob a forma de um “Certificado de Análise por DNA”.