Compartilhe:
    


1 de outubro de 2010

Cachorro que esperava pelo dono havia 10 dias em uma parada de ônibus em Porto Alegre desapareceu



O cão que comoveu funcionários da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) ao esperar pelo dono por mais de dez dias em uma parada de ônibus na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desapareceu.

Segundo os guardas da fundação, um carro parou em frente ao local durante a madrugada desta quinta-feira. O motorista teria descido e levado o animal.

Durante esta manhã, supostos donos do cachorro foram até a parada de ônibus para buscá-lo.

Apareceram vários donos do bicho. Uma senhora trouxe até foto de um cachorro, mas não tem nada a ver com ele — conta o funcionário público Aluísio Cruz de Almeida.



A história do cachorro despertou a solidariedade de dezenas de pessoas, que se ofereceram para adotá-lo. A primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, pediu que uma equipe da prefeitura fosse até o local, mas o animal já tinha sido levado.



As atitudes do animal foram comparadas pelos funcionários da Fase às de um outro cão, que ficou conhecido pela sua lealdade. Entre as décadas de 1920 e 1930, um cachorro surpreendeu uma cidade e se tornou exemplo no Japão.


O animal, da raça Akita era chamado de Hachiko e teve a história contada no cinema no filme "Sempre ao seu Lado". Todos os dias, o cachorro acompanhava o dono, Hidesaburo Ueno, até uma estação de trem, de onde
ele partia para dar aulas. Um dia, Ueno não voltou, vítima de um AVC. Mesmo assim, Hachiko passou dez anos indo ao local nos mesmos horários em que acompanhava o professor.


Confira o video do cachorro enquanto ele espera dono na página do clicRbs

Fonte: ClicRbs