Compartilhe:
    


18 de dezembro de 2010

Mira, a cadela que sobreviveu. Agora da aulas.





O Titulo acima faz alusão ao primeiro capitulo do livro "Harry Potter e a pedra filosofal" que conta como Harry sobrevivera ao que todos achavam ser impossível. A história aconteceu nos Eua.
 Um embaixador de quatro patas anda pelos corredores do condado de Johnson para ensinar sobre a posse responsável. Mira, cadela SRD mistura de Pastor Alemão com Mastiff de três anos, não deveria estar aqui. Nascido de uma mãe doente que morreu após o parto, ela e seus irmãos foram levados para um abrigo de animais e sacrificados, seus corpos colocados em barris dentro de um Freezer, para que pudessem ser eliminados posteriormente.

Mas Mira, cujo nome quer dizer milagre – sobreviveu. Ela foi encontrada viva no Freezer do abrigo quatro dias depois, após o abrigo ter ministrado uma dose demasiado pequena de Barbiturate. Um trabalhador do abrigo recebeu a ordem de levar o cãozinho ao veterinário para o sacrifício, em vez disso levou a pequena sobrevivente para casa e lhe deu um banho quente, em seguida, enviou o cão para um novo lar.

Três anos mais tarde Mira faz passeios entre as salas de aula do Condado de Johnson para ensinar crinças sobre como cuidar do seus animais de estimação. Vicki Palmore conta ao jornal Daily "O cão acompanha educadores e voluntários que falam de crianças e adultos sobre o vinculo entre pessoas e animais , sobre o porque de adotar e se eles querem um animal de estimação que castrem os seus para reduzir o numero de animais indesejáveis, como o contava o destino de Mira.

 Ela, que serpenteia através de filas de crianças que querem acariciá-la ou  entre anda entre as pernas de um voluntário quando ela está sendo falando.


"Acima de tudo, tentamos ressaltar que a posse de animais de estimação é um compromisso que vem com a responsabilidade e dura para a vida do animal", Palmore disse. "Não é algo que deve ser tomada de ânimo leve, pois há muitos animais além de casas para aceitá-los".

Fonte Chicago Tribune