Compartilhe:
    


4 de setembro de 2011

Guia de Raças: Skye Terrier



Ele é oriundo da ilha de Skye, no arquipélago das Hébridas no Oeste da Escócia. Seu tipo foi fixado há muito tempo. Provém provavelmente de Cães Bassês de pêlo longo. Desentocador poderoso, foi utilizado para lutar contra as raposas e outros animais nocivos. Adotado pela rainha Vitória, sua primeira exposição data de 1864. É raro na França.

 

 

Guia País de Origem: Escócia.

Cabeça: Longo e poderosa. Stop leve. Focinho poderoso. Maxilares fortes.

Olhos: De tamanho médio, inseridos juntos, marrons (marrom escuro).

Orelhas: Pequenas, eretas, portando franjas. Quando são pendentes, são maiores.

Corpo: Longo e baixo. Caixa torácica oval, bem descida e longa. Dorso reto. Lombo curto.

Membros: Curtos, musculosos. Patas anteriores maiores que as posteriores.

Cauda: Pendente, ou no prolongamento da linha do dorso. Pelagem franjada.

Pêlo: Longo, duro, reto, chato, sem caracóis. Na cabeça, o pêlo é curto, mais macio, escondendo a face e os olhos. Subpêlo curto, cerrado, macio e lanoso.

Pelagem: Preta, cinza clara ou escura, fulva, creme e em todos os casos com as extremidades pretas. Qualquer pelagem unicolor é admitida. Uma pequena mancha branca no antepeito é permitida.

Tamanho: De 25 a 26 cm.

Peso: De 10 a 12 kg.

Temperamento, aptidões, educação: Rústico, autoconfiante, dotado de um temperamento forte, obstinado, um pouco teimoso, este cão cuja fidelidade é legendária, é totalmente dedicado a seu dono. É desconfiado comas pessoas estranhas. Sua educação deve ser firme. 

Conselhos: Cão feito pra viver ao ar livre, ele pode adaptar-se á cidade desde que beneficie de longos passeios diários. Não gosta de estar fechado nem presso. Escovar e pentear regularmente. Não precisa de toilettage (Pet Shop).

Utilização: Cão de companhia.

Preço médio: Não encontrado.

Fonte: Livro: Enciclopédia do Cão (Royal Canin). Pagina 135.