Compartilhe:
    


21 de setembro de 2011

Protesto derruba festival de 600 anos na China: Festival pregava fartura de carne canina



Clique e veja mais notíciasProtesto Lembram dos protestos dos tailandeses reivindicando melhorias no combate contra o contrabando de cachorros que serviriam de comida no Vietnã? (Veja a notícia aqui).
Sim os asiáticos deram um show e conseguiram novamente fazer valer suas reivindicações. Só que dessa vez o protesto foi na China que organizava um evento de 600 anos de tradição que era conhecido pela fartura de carne de cachorro.
Curta! Compartilhe a informação!

O protesto teve inicio por conta de um vídeo postado na internet onde mostravam a brutalidade em que os cachorros eram “sacrificados” em praça pública em nome da celebração.


A celebração ocorria todo ano na cidade de Qianxi, na província de Zhejiang.


Um funcionário se manifestou dizendo que os protestos feitos por meio da internet foram os causadores do cancelamento “Justamente por isso o governo optou pelo cancelamento”, disse o funcionário Zhang Jianhong a agencia estatal Xinhua.


Segundo a história do festival, os cachorros de Qianxi foram sacrificados pelas tropas de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming (1368-1644), antes que o mesmo tomasse a cidade. A intenção era evitar que os latidos estragassem os planos de ataque.


Depois da conquista, as mesmas tropas promoveram um banquete com carne de cachorro. Assim, os habitantes da região começaram a adotar o costume para homenagear o imperador e sua esposa.


Com informações do Portal Terra