Compartilhe:
    


3 de outubro de 2012

Guarda responsavel | Introdução



ikko_shFalar de guarda responsável é difícil. Demanda tempo. A verdade é que 90% de vocês, leitores, são responsáveis, pelo simples fato de procurarem se informarem sobre o assunto. Então infelizmente esse texto só vai atingir 10%  do “público alvo”, ou seja aqueles que vão exercer pela “primeira vez” a posse responsável. Fica mais evidente a necessidade de divulgação do assunto.

Os cachorros estão em nosso convívio social a séculos. Sua alegria, devoção e lealdade são imensas e cada vez ganham mais espaço em nossas casas camas. Te-los é motivo de alegria e satisfação. Isso todo mundo concorda. O grande problema é que essa alegria vai até a página dois para grande parte da população em geral. O motivo quase sempre é o mesmo: falta de planejamento. Frases como “eu não sabia que ele iria crescer tanto” ou “tivemos que nos mudar e não temos mais espaço para ele” são recorrentes e lotam nossas ruas de cães abandonados. Uma triste e dura realidade.

Tudo deve ser planejado. Não podemos referir guarda responsável só como dar um abrigo comida e água. Suas responsabilidades vão muito além disso. Gosto de definir guarda responsável como sendo o conjunto de ações que juntas formarão um cão equilibrado. Para que isso se torne possível elaboramos essa nova série de post’s para você entender ao máximo as responsabilidades que terás ao Adotar|adquirir um cãozinho.  O assunto é muito abrangente e deve ser dividido em vários post’s. O link dos post’s já publicados vão ficar a disposição logo abaixo:



Ps: @Lecabfmv, eu sei que não era realmente o que você queria, mas achei melhor fazer desse jeito para aprofundar ao máximo esse assunto tão importante! ;D perdoado?!
Um grande abraço a todos ;D