Compartilhe:
    


5 de fevereiro de 2013

Exames do Coração: Aparelhos com precisão oferecem melhores diagnósticos.





 

Olá pessoal. Depois de algum tempo escrevendo, conhecemos pessoas com grandes conhecimentos na área e que gostariam de compartilhá-los com vocês. É o caso da DMS Brasil, que atua na área de cardiologia não invasiva. Eles me mandaram informações super interessantes sobre o assunto.


DMS
Apesar de hábitos geralmente mais saudáveis que os nossos, os cachorros também estão propícios a sofrerem com doenças cardíacas. Como vimos aqui estima-se que 10% dos cães venham desenvolver doenças deste tipo e grande parte dos donos não tem conhecimento.
Como citado, a prevenção deve vir através de exames periódicos a partir dos 7 anos de idade , levando seu animal no veterinário para através destas análises, diagnosticar se ele é portador de alguma doença. o seu veterinário, munido com os seu conhecimento e aparelhos de alta precisão ajudam num melhor diagnostico. Ele poderá usar:
Ausculta cardíaca: A ausculta, mais conhecida entre esses tipos de aparelhos, confere no uso do estetoscópio, para aferir os batimentos do coração.
Eletrocardiograma (ECG): no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.
Holter: é um exame que permite o registro contínuo do ritmo e da frequência cardíaca, como ocorre num eletrocardiograma, durante o período de 24 horas. Destina-se a detectar alterações do registro cardíaco durante a sua atividade diária normal e a correlacionar com eventuais sintomas referenciados pelo animal.
A Dra. Fernanda Yamaki, Veterinária e ex professora da Universidade de São Paulo, foi uma das pioneiras no uso de Holter da DMS Brasil na utilização em animais, atualmente mais alguns veterinários aderiram aos equipamentos.
O ECG e o Holter atuam avaliando arritmias, cada aparelho oferece um nível de precisão, e é isso que traz uma enorme diferença, algumas doenças precisam de um acompanhamento e avaliação mais precisos para que sejam identificadas, caso contrário algo pode passar despercebido e não será possível obter um diagnóstico completo.
No site da DMS Brasil é possível saber mais sobre os aparelhos, como eles funcionam e ficar mais seguro quanto aos métodos utilizados no seu cachorro durante esse tipo de exame.
A nossa dica é: Leve seu cachorro para as consultas de rotina, a partir dos sete anos faça isso com mais frequência e certifique-se de levá-lo a um bom veterinário para que todos os cuidados sejam tomados e garanta uma boa saúde ao seu CÃO AMIGO.
Bruna Martins Luccas
DMS Brasil


E ai gostaram das informações?