Viajar é sempre uma terapia. Quem não gosta de um bom tempo de descanso não é mesmo? Porem para quem tem um animal de estimação é sempre um grande dilema. Muitas perguntas vêm à cabeça e a maioria delas é cheia de preocupações.
Antes de tudo é bom que você pense qual é a melhor escolha para você e principalmente para o seu cachorro. Ele vai ficar ou vai junto? Isso vai depender muito do lugar e acomodação que você dará a ele. Seja sincero (a) e pergunte a si mesmo se terás tempo para cuidar dele se alguma eventualidade acontecer. É imprescindível, por exemplo, que você saiba falar a língua nativa do país onde irás viajar. Digo isso porque você terá que estar preparado para todas as intempéries que uma viagem canina poderá acarretar e conseguir solucionar com as autoridades locais do país. Lembre-se de averiguar se há veterinários na cidade destino e pet shops para comprar os itens básicos como alimentação e higiene. Se não for o caso, talvez ele fique melhor na sua casa ou de algum amigo/familiar. Falaremos melhor disso mais adiante.
Não se esqueça de fazer um bom check-up na saúde do seu melhor amigo. Não saia com ele por ai sem as vacinas isso pode ser mais que perigoso, pode ser fatal. Em um dos post que escrevi no blog falei exatamente o mesmo que falarei aqui agora. Encha o seu veterinário de perguntas. Procure saber das principais doenças que afetam o lugar de destino e previna-se.
Um bom planejamento pode não ser promessa de boa viagem, mas ajuda e muito. Cada viagem é diferente. Pessoas diferentes, lugares e culturas diferentes. Mesmo se tratando de uma viagem doméstica, inter-cidades, sempre há algo diferente. Procure vasculhar todas as suas particularidades.
Esse post é a introdução do e-book Guia de viagem* que estou escrevendo! Há muita informação legal nele e espero poder disponibilizar o mais rápido possível para vocês. Os leitores assinantes do Feed o receberão primeiro então assine para não perder nenhuma informação.
*Ele sairá em formato Epub e PDF.