Esses dias eu postei 11 dicas para melhorar a comunicação com seu cão. Hoje vou falar sobre 10 pensamentos importantes para se manter em mente enquanto você treina seu cachorro.
De vez em quando eu recebo algumas perguntas de leitores que não conseguem fazer o melhor amigo seguir os seus comandos. Em grande parte o problema é a expectativa gerada no cão. Como vocês, quando eu treino o Cachorro e ele não consegue executar o comando fico frustrado. A frustação é um sentimento normal, mas eu imediatamente penso nesses 10 “mantras” dicas que irei passar a vocês.
1. Você é a melhor pessoa para treinar seu cachorro; Não espere que um especialista treine ele por você. O cão mais bem treinado é aquele treinado pelo dono.
2. O treinamento é contínuo; Não espere que ele aprenda tudo em uma aula, procure treinar um pouco a cada dia.
3. Tenha expectativas realistas; Todo cachorro tem seu tempo e seu grau de inteligência, respeite isso. Filhotes aprendem numa velocidade e adultos noutra, além disso, filhotes são mais distraídos. Tenha paciência.
4. Consistência; Faça regras e cumpra-as. Se você não permite que ele suba no sofá, desde esse ponto em diante ele não poderá subir no sofá, exceto apenas sob chamado.
5- Treine seu cachorro em um local tranquilo; Enquanto ele ainda está fresco no comando o melhor é diminuir as distrações. Para isso procure um lugar estéril em termos de sons e movimentos para que ele se concentre somente no que está sendo ensinado.
6. Introduza distrações; Muitas vezes eles fazem os comandos com você, mas quando numa exibição com os amigos ele não obedece. Isso quer dizer que ele não foi treinado para realizar os comando sob fortes distrações. Então depois de ensinar num lugar fechado, procure fazer em lugares mais livres gradualmente.
7. Brinque com o cachorro durante as sessões de treinamento; Muito trabalho e pouca diversão aborrece qualquer um não é mesmo? Pense nisso e faça das sessões uma grande brincadeira. Ele irá aprender mil vezes mais rápido.
8. Leia as 11 dicas para melhorar a comunicação com o seu cachorro.
9. Linguagem corporal é tudo; Talvez depois de um longo dia de trabalho nós não estamos no animo para treinar o nosso melhor amigo. Se for o caso é melhor deixar para outro dia. Não somos artistas e eles provavelmente sabem que não estamos para brincadeira. Como falei na dica “7” o bom humor é fundamental e você deve expressar isso nos treinamentos através da sua linguagem corporal.
10. Entenda o seu cachorro; Mais importante do que a nossa linguagem corporal é a linguagem do cachorro. Como eles não sabem falar, procure prestar atenção no seu cão afim de obter pistas sobre seu estado de espirito. Assim você irá conseguir capturar informações quando ele estiver confuso, animado ou até assustado com algum comando.