Seria ideal se os nossos amados cachorros soubessem exatamente o que queremos não é mesmo? Ensinar o cachorro a fazer as suas necessidades num lugar correto é fácil porem trabalhoso.
Brigar com o cão é uma péssima ideia 
No panela de aspectos a serem considerados o que considero principal com certeza é; Brigar é sempre uma péssima ideia e a explicação é simples. Os cães usam da urina para basicamente duas coisas, a demarcação de território e para chamar a sua atenção. Veja: você parou o que estava fazendo para dar atenção a ele. Por outro lado, se você brigar com ele toda vez que fizer xixi no lugar errado é, na cabeça dele, algo como: “Droga! Eu não fiz o bastante. Não vou decepciona-lo e da próxima vez vou fazer um rio de xixi”. Então lembre-se que a combinação xixi e brigas deve ser evitado.
Quando você limpar
Outra dica é nunca limpar suas necessidades na sua frente. Sempre limpe e neutralize o odor quando o cão estiver fora do alcance. É importante neutralizar o odor pois os cães possuem um olfato muito mais apurado do que o nosso e consumam fazer as suas necessidades perto de onde fizeram previamente.
Estabeleça uma rotina
Fique atento
Se o seu cachorrinho é filhote ele não deve ficar mais de 5 horas sem ir ai banheiro. Estabeleça uma rotina e leve-o ao banheiro de tempos em tempos. É obrigatório ir antes de dormir, após as refeições e ao acordar.
Se você o perceber cheirando muito o chão ou tenha qualquer comportamento que indique a necessidade ir ao banheiro leve-o antes que algum acidente aconteça.
Se você o perceber cheirando muito o chão ou tenha qualquer comportamento que indique a necessidade ir ao banheiro leve-o antes que algum acidente aconteça.
Além disso veja se o seu cão não faz xixi por medo ou excitação. Isso é assunto para outro post.
Como falei, a explicação é simples mas o trabalho é duro. Lembre-se que em qualquer trabalho de adestramento o mais valioso é a consistência.
Para facilitar o entendimento o Site “Como Adestrar” fez um Infográfico bem legal. Mesmo eu não concordando com o item 3. (petisco), que, como já expliquei pode levar o cão a coprofagia! Dêem uma olhada!
Qualquer dúvida é só avisar! Grande abraço ;D – “Não esquece de curtir ali em baixo se você gostou ;D Significa bastante pra mim”. Té!