Compartilhe:
    


2 de janeiro de 2014

7 Cuidados ao correr com o seu cachorro



Correr é BomNo texto passado. Foi explicado a importância e os benefícios de correr com os cachorros. Tanto para eles quanto para nós. Agora que precauções eu devo tomar antes de começar a correr com o meu peludo?

 

1. O primeiro passo, e o mais obvio é a procura de um veterinário para saber se a saúde do seu cachorro está em completas condições para os exercícios. Nunca descarte esse passo, é deveras o mais importante.

Como cuidar da saude do cachorro - Guarda responsável

2. Cuide da alimentação. Fique de olho para não fazê-lo correr de barriga cheia. Mas também não corra em completo jejum.

Quanto de ração eu devo dar ao meu cachorro?

3. Além das limitações de porte/raça procure nivelar o treino de acordo om a sua idade. Cachorros mais velhos devem correr menos.Coleira Peitoral

Cuidados caninos na terceira idade. Como cuidar de Cães idosos

4. Fique atento as superfícies. Procure as completamente planas e frias de preferência grama.

5. Lembre-se de levar uma garrafa de água. Os cães também sentem sede.

6. Escolha uma coleira apropriada para ele. Para os cães de pelo curto o mais apropriado é a guia de corpo. Não use enforcadores de maneira alguma.

7. Comece a corrida com pequenas caminhadas para aquecer o corpo. Correr logo de cara pode causar distensão muscular.

O que Fazer quando meu cachorro mancar?

Então é isso pessoal! dúvidas e sugestões podem e devem ser feitas nos comentários
Se você gostou não esqueçe de curtir ;D