Compartilhe:
    


3 de junho de 2014

Como treinar o seu cachorro com caixa de transporte



42PYFDmah

Acostumar o cachorro a ficar numa caixa de transporte ou cercado trás muitas vantagens para nós tutores e para os cachorros. Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre isso.

 

 

Você sabe quando temos um momento de tensão em casa e você manda as crianças para o quarto? Se40 você não tem crianças, provavelmente já viu uma dessas frases em filmes: “Crianças subam para os seus quartos” ou “crianças vão lá pra cima”. Isso geralmente acontece quando há uma tensão no ar, ou quando queremos poupá-las de ouvir ou ver determinada situação, pois, é o local mais seguro e onde elas provavelmente se sentiram mais confortáveis. O treinamento com a caixa de transportes tem esse objetivo.

De uns anos para cá, o treinamento com caixas de transporte se tornou extremamente popular.  A maioria das pessoas que buscam ele se referem a caixa como a “casa do cão”.  Na verdade, o que eu realmente acredito é que o cachorro e o tutor podem se beneficiar mutualmente, oferecendo segurança para ambos.  Um exemplo claro disso são aqueles momentos que recebemos visitas em casa e, para que os nossos peludos não se estressem em demasia, podemos colocar ele na sua caixa. Assim você não se preocupa com o seu bem estar e o cachorro se sente mais seguro diante de tantas pessoas estranhas.

O seu cantinho

Para o cachorro a caixa deve servir como um “fraio” de pega-pega. Um lugar onde tudo e todos não podem tocar, um espaço onde o cão se sinta extremamente seguro e confiante.  Perante essa informação chegamos na primeira regra para um treinamento efetivo, nunca usar a caixa como meio de punição. Hora, se queremos que o cão veja a caixa como o ambiente mais seguro é muito importante que os seus primeiros momentos dela sejam com sensações muito positivas. Então, segure os seus impulsos e não puna colocando-o no local.

 Como escolher os brinquedos do seu cachorro

cage-cover

A caixa

Como já falei acima, a caixa deverá ser sempre o seu “cantinho”, ou seja, nada de colocar objetos ou utensílios que possam machucá-lo. Ela deve estar equipada com um cobertor macio e confortável, brinquedos seguros (nada de brinquedos que possam ser destruídos ou ingeridos), 1 pote de água e comida. A caixa pode não ser necessariamente uma caixa de transportes tradicional, o fato é que prefiro utilizar os canis com grades para o processo. Mas, isso vai depender da sua necessidade.

É possível pegar doenças dos cães? Veja quais doenças você pode pegar do seu cachorro

É importante que o cachorro afeiçoa-se o quanto antes. Portanto, se for filhote, você deve mensurar o tamanho da caixa pelo seu tamanho adulto. Lembre-se que ele terá de ser capaz de ficar se curvando, virar-se, coçar e se estabelecer em uma posição confortável. A maioria dos pet shops são capazes de avaliar o tamanho necessário em relação ao tamanho adulto do cão.  É sempre uma boa ideia, se for filhote, diminuir o espaço do cão na grade por meio de partituras. Se a caixa for muito grande, seu pequeno vai encontrar maneiras de satisfazer as suas necessidades no local. Cães normalmente não gostam de fazer as suas necessidades no espaço onde dormem ao menos que já estejam acostumados com isso.

O tempo

Não deixe o seu melhor amigo na grade por muito tempo. Deixá-lo no local por tempo demasiado, sem interação social e exercícios físicos tanto pode quanto deve causar problemas, deixando-o deprimido e ansioso. No caso dos filhotes e cachorros idosos, não devem, de forma alguma, ficar presos por mais de 3-4 horas por vez.

Ensine o seu cachorro a fazer xixi no lugar correto

Continue lendo: Aprenda o passo a passo

Espero que tenham gostado das informações! Caso tenham, curtam ali em baixo. Isso me deixa feliz. ;D. Não esqueçam, se quiserem receber os post por e-mail assine nosso feed e compartilhem porque compartilhar ajuda! ;D
Abraço e até a próxima!
Encontrou um erro, não gostou das informações, quer elogiar, perguntar ou criticar? Comente!