Compartilhe:
    


1 de dezembro de 2015

6 dicas para desfrutar de parques em companhia do cachorro com segurança



Leve seu cachorro ao parque

Qual a graça de ter um cachorro se não fazer da vida dele a melhor possível? Amar um cão é acima de tudo compreender o seu mundo e oferecer nada mais do que felicidade. É isso que tento passar para vocês através de dicas aqui no blog. Veja algumas dicas para fazer da sua ida ao parque  a melhor possível.

Não quer ler? Ouça a transcrição do texto


Nesse sentido, parques são grandes fontes de divertimento, tanto para ele quanto para nós. Ao deixar o seu cão sem coleira em um ambiente supervisionado e controlado, o seu melhor amigo irá receber um grande nível de exercício ao mesmo tempo que socializa e se diverte.

Faça um Check-Up
Ir para algum lugar e só encontrar problemas não é nada agradável não é mesmo? Antes de levar o seu cachorro ao parque você deve considerar alguns fatores que dizem respeito tanto a sua segurança quanto a do seu melhor amigo. Visitar um veterinário deve estar na sua lista de prioridades. Cheque a sua condição física e veja se ele está em dia com as suas vacinas. Lembre-se que ambientes públicos sempre vão estar sujeitos a qualquer tipo de intempérie. Cães castrados são menos ansiosos, portanto, menos propensos a irritabilidade para com os seus semelhantes. Talvez castrá-lo seja uma alternativa válida. Veja os benefícios da castração. Nesse aspecto, nunca leve um cachorro no CIO. Saiba como fazer exames de rotina no seu cachorro

Acostume seu cão aos poucos
Já falei em diversas vezes aqui no blog a importância de ir com calma na apresentação de novos ambientes e experiências para os cães. Lembre-se que eles estão em constante adaptação ao nosso mundo e o parque não é diferente. Fique atento: mesmo não entendendo nada de linguagem corporal, mesmo assim, você conseguirá identificar que algo está errado. Aconselho ensinar o seu cachorro a andar na coleira sem traumas para seguir ao próximo passo, o parque. Uma vez acostumado a caminhar, procure leva-lo em dias mais calmos no começo para o seu cachorro se acostume com o ambiente. Fique pouco tempo e volte sempre aumentando o tempo até ele estar 100% confortável.

Veja se você está preparado
Levar um cachorro para um lugar diferente pode ser algo estressante para alguns tutores. Tente ficar calmo diante de situações duvidosas. Não transmita ansiedade e nem medo. Para descontraí-lo, performe alguns exercícios de obediência para mantê-lo atento a você. Aprender como chamar a atenção do cachorro por comando pode ser de grande valia nesse caso.

Certifique-se que ele se comportará
Brigas entre cães em parques são menos prováveis, mas podem acontecer. Tenha certeza que o seu cachorro irá ter uma conduta amigável com outros cães. Nesse caso procure um adestrador para realizar exercícios de obediência antes de ir. Ensine o comando senta por exemplo.
Leve o seu cachorro ao parque

Certifique-se que você se comportará
Quando você vai ao parque com uma criança pequena, a primeira regra é nunca deixa-la sozinha durante a visita não é mesmo? É da mesma forma com os cães. O que ocorre com eles e o que “aprontam” é de sua responsabilidade, especialmente se há pequenos cães ou crianças presentes. Então vigie-o todo o tempo assim como limpe qualquer sujeira feita por ambos.

Chame seus amigos
Parques são fontes de lazer inigualáveis. Depois de entender as regras que regem uma boa ida, faça da sua estadia a melhor possível! Chame seus amigos e se divirta.  Lembre de levar alguns brinquedos para que a diversão fique ainda maior!
Falando nisso, a Geração Pet está cheia de ofertas super legais na sessão diversão. Corre lá”

Textos Relacionados: