Compartilhe:
    


22 de novembro de 2015

3 Medicamentos que você “nunca” deve dar ao seu cachorro



Nunca dê aspirina ao seu cãoA automedicação é algo corriqueiro. Quem nunca tomou um remédio sem consultar um médico que atire a primeira pedra. Ir na farmácia e comprar remédios para inúmeros sintomas faz parte da nossa rotina. Todavia, os cachorros não compartilham da mesma constituição.  Do alto da sua pratilheira você deve evitar ao máximo dar os seguintes medicamentos.


Não quer ler? Ouça a transcrição do texto

É claro que ingerir medicamentos por conta própria para problemas banais como uma dor de cabeça, por exemplo, não chega a ser muito grave. Isso acontece porque nós, apesar de pouca, temos um conhecimento intrínseco sobre qual medicamento tomar para aliviar determinado sintoma. O problema maior acontece quando passamos a achar que o organismo de um cão reage da mesma forma do que os nosso.Cuide do seu cachorro

Em alguns casos, certos medicamentos funcionam tanto para os seres humanos quanto para os animais. No entanto, existem alguns remédios que você nunca deve dar ao seu cão, não importa o porquê. Ou seja, só porque um medicamento é seguro para os seres humanos não significa que ele é seguro para os cães. Já era de se esperar não é mesmo? Nós somos espécimes totalmente diferentes.

Resolva problemas de digestão do seu cachorro

Como fazer um exame de rotina no seu cachorro

Fique com essa lista de medicamentos que você nunca dever dar ao seu cachorro:

  • Aspirina: Esse medicamento age diretamente nas plaquetas (que ajudam o sangue a coagular). Ou seja, se o seu cachorro tem algum ferimento ou laceração a aspirina tornaria mais difícil de parar o sangramento. Especialmente perigosa se combinada com esteroides e/ou anti-inflamatórios. Os sintomas variam de problemas gastrointestinais, neurológicos, distúrbios hemorrágicos, insuficiência renal e dificuldades respiratórias;

Reações Alérgicas em cães

31 plantas tóxicas para cães

  • Paracetamol: O problema nesse caso é a dosagem. Apesar de ser menos sensível do que os gatos (nunca dê paracetamol ao seu gato) a miligramagem dada aos humanos é o bastante para envenenar o seu cão.
  • Ibuprofeno: Muito usado para combater inflamações, no mesmo caso do paracetamol, para os cães o Ibuprofeno pode facilmente acender a níveis tóxicos. Apesar de parecer uma “dose segura” essa droga pode naturalmente levar a hemorragias, úlceras de estomago e insuficiência renal. Os sintomas incluem falta de apetite, vômitos, fezes pretas, sangue no vomito, dor abdominal, fraqueza e letargia.

Além desses medicamentos há outros. De qualquer forma, antes de medicar o seu cachorro, consulte sempre um médico veterinário. Saiba como medir os sinais vitais de um cachorro

É isso pessoal. Antes de ir embora gostaria de dar mais uma dica para vocês! Só quem já comprou com a Geração Pet para saber o quanto eles são atenciosos no atendimento além de praticar ótimos preços! Por isso, convido vocês há conhece-os! Acesse logo! Eles estão dando R$10,00 de desconto na primeira compra.

Não esqueçam de compartilhar essa informação com seus amigos e familiares! Para não perder nenhuma informação assine o nosso feed, e as redes sociais.