Embora muitos cachorros vítimas dos desmoronamentos continuem abandonados, eles ainda podem contar com a caridade alheia. Desde que viu as fotos publicadas pelo EXTRA, a telefonista Jacycléia Bittencourt Chaves entrou em ação e juntou R$ 320 com colegas de trabalho para comprar ração e alimentar os cães de Niterói.
Aos 51 anos, ela ajuda cães, gatos e até papagaios desamparados desde criança. Em seu trabalho, na Procuradoria Geral do Município, Ciça, como Jacycléia é conhecida, é famosa por tudo que faz pelos bicho. Cuida do cachorro de um mendigo do Centro, distribui comida para gatos e, volta e meia, faz a ponte entre um cão sem dono e alguém para adotá-lo.
— Quando vi a reportagem no EXTRA, recortei e passei a peregrinar mesa em mesa pedindo uma contribuição. Até procuradores me ajudam a ajudar os cachorros — conta Ciça, prometendo doar em Niterói os quilos de ração que deve comprar.
Na sala em que Ciça trabalha, um grande painel, cheio de fotos dos bichos que ela já ajudou, é a prova do carinho da telefonista com os animais. Em breve, ela também poderá pregar lá as imagens dos cães e gatos abandonados de Niterói.
Fonte: Jornal Extra