Compartilhe:
    


19 de julho de 2010

Pelos menos cem pessoas adotam animais no Estimacão em Rio Preto



De Janaina de Paula
Agência BOM DIA


Matheus, no colo dos pais Josiane Petroni e Luciano Moreno, beija o novo amiguinho

Foi amor à primeira vista. Com apenas 2 anos, Matheus Petroni Moreno, se apaixonou por um filhote de vira-lata e conseguiu convencer os pais Josiane Petroni, 32, e Luciano Moreno, 33, a levar o cachorrinho para casa.

Este foi um dos mais de cem animais adotados durante a feira Estimacão, evento realizada pela TV TEM domingo (18), no Recinto de Exposições, em Rio Preto.

Totó, nome dado pelo próprio garoto, tem dois meses. “Ele olhou para o cão e disse que queria aquele. Olhamos outros, mas não teve jeito. Ele gostou do Totó por ele ser preto e branco”, disse Josiane.

O cãozinho foi doado pelo aposentado Alfredo José dos Santos, 69. Há cinco anos, ele também adotou a cadela Ximena na mesma feira e agora distribui os filhotes em eventos como esse.

“Eu gostaria de ficar com o cachorrinho, mas tenho seis cães adultos e não há espaço para tanto animal na minha casa”, disse Alfredo.

A adolescente Aleska Souza Mesquita, 12, levou a cadela Lilica para passear na exposição e não resistiu. Acabou adotando um filhotinho vira-lata de dois meses .

“Ele estava triste e sozinho em um cercadinho de arame. Peguei ele no colo e não larguei mais. Lupi será meu companheiro”, disse Aleska.

Além de adotar animais, o público participou de atrações como concurso de cães e apresentações de animais adestrados. Os bichos de estimação também receberam serviços veterinários, de estética e vacinação.

O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas. A garotada ficou encantada com tanta variedade de cachorro.