Compartilhe:
    


17 de abril de 2013

Como ter cães e gatos convivendo em harmonia – Apresentação.



Vamos hoje começar a escrever sobre como ter um cão e um gato vivendo em um mesmo ambiente de forma harmoniosa. Nesse primeiro post vou apresentar os animais envolvidos, contando um pouco mais sobre cada um para todos poderem entender melhor a situação. Todas as informações que forem dadas ao longo da série serão por experiência própria. Posso adiantar que é um trabalho ardo e exige paciência.





Em fevereiro de 2012 a gata chegou aqui em casa, a principio tínhamos apenas um cachorro o qual é meu. Emmett, o cachorro, nasceu em 2009, possuía três anos na época. Como único animal da casa ele é extremamente mimado e birrento. É um Lhasa Apso e eu o comprei em 2009 com três meses de idade, ensinei a ele alguns truques básicos, como sentar, deitar, ficar e dar a pata. Brincalhão, dócil, quieto, dorminhoco, sociável, curioso e muito amoroso, essas são algumas de suas características.


A gata foi adotada em 2012, foi encontrada por um homem sendo chutada dentro de uma sacola plástica na rua por alguns adolescentes. O homem a recolheu e cuidou dela. Minha irmã queria uma gata a algum tempo, quando ela conseguiu convencer minha mãe de a deixar ter o animal a condição foi que ela deveria ser adotada. Procuramos em um site aqui da cidade aonde tem vários animais para adoção, quando ela viu a foto da Framboesa foi amor a primeira vista, no mesmo dia fomos a buscar e a trouxemos para casa conosco. No inicio era muito arisca e agressiva, porém com o passar do tempo e com muito amor dado esse lado dela foi reprimido mostrando uma gata muito amorosa. De acordo com o veterinário ela deve ter nascido por Outubro de 2011.


Essa foi apenas uma pequena introdução, a partir do segundo post falaremos sobre o espaço de cada um e suas necessidades. Porém é uma parte muito importante, saber as características de cada animal é muito importante n a hora da socialização. Ensinar o cão alguns truques básicos como, sentar, deitar, ficar e principalmente o não também ajuda muito na hora de apresentar um animal ao outro, devemos sempre levar em consideração que são espécies muito contrárias.