Compartilhe:
    


13 de setembro de 2011

Socialização: como falar com o filhote



Filhote pode ser adestrado

Olá, tudo bem? Hoje nós vamos falar do poder da comunicacao entre dono e filhote. A pergunta principal é “Será que ele entende o que eu quero?” A Resposta para essa pergunta voce vai ver abaixo.
Curta! Compartilhe a informação!

Filhotes na fase da socialização estão aptos para receber algumas ordens e é muito importante que elas sejam feitas claramente e de forma branda, firme e segura.

O Poder do Afeto
O contato fisico nos primeiros dias é um dos vínculos principais, pois assim o pequeno se sentirá feliz em aprender e fazer as “tarefas” que você pedirá. É importante que o filhote esteja em um estado de espírito calmo e assertivo. Toda vez que você der afeto ao cãozinho estarás premiando este comportamento. O contrário também é verdadeiro.

A linguagem corporal
Os filhotes entendem a linguagem corporal dos humanos; a partir disso, é aconselhável sincronizar movimentos durante os exercícios que o cãozinho deverá aprender. Se a expressão corporal do tutor não coincidir com a ordem que o filhote deverá receber, ele mostrará insegurança. Os gestos devem ser os mesmos para cada comando. Se você usar vários gestos para um só comando o filhote também ficará confuso.

Para um bom adestramento, além do contato físico, é necessário falar com o cãozinho com timbre de voz firme, não havendo a necessidade de gritar com ele.