A dona de casa deixou seus cachorros morrerem de fome após ficar viciada no game online entitulado Small World (mundo pequeno, em tradução livre)
A viúva de 33 anos, que não pode ser identificada, admitiu três sido acusada três vezes por maus tratos infantis e duas por negligência contra animais. As crianças, de 9, 10 e 13 anos, foram maltratadas por seis meses.
Deepak Kapur, o promotor do caso, disse que quando os policiais chegaram à casa em Swanley, no condado de Kent, em fevereiro, a mulher lhes disse que a casa estava um pouco bagunçada.
Eles viram lixo espalhado por todo o chão em todos os cômodos da casa, a comida estava embolorada, cercada por um enxame de moscas. O banheiro estava nojento.
A mulher tentou impedir as autoridades de entrar na sala de jantar. Quando eles perguntaram por que ela disse que “os cachorros estavam lá, mortos" porque porque os tinha matado.
A viúva disse que provavelmente os deixou morrer de fome porque ficou jogando o videogame todo o tempo. A mulher ficou viciada na jogo de computador com anões e gigantes no qual os jogadores disputam a conquista de um mundo virtual incapaz de acomodar todos eles, depois de ser convidada a jogar por um amigo do Facebook.
No começo (no final de 2009), ela jogava apenas uma hora por dia. Mas desde agosto daquele ano o jogo virou uma obsessão ao ponto de ela passar a dormir apenas duas horas por noite. Daí em diante, a mulher passou a alimentar os filhos só com comida que não precisava ser cozinhada, como macarrão instantâneo, sanduíches e tortas.
O advogado disse que a mulher foi uma mãe competente e devotada até perder o marido por causa de um ataque cardíaco. A viúva foi condenada a seis meses de cadeia e a prestar 75 horas de serviços comunitários. E proibida de ter animais.
O juiz do caso, Jeremy Carey, proibiu a mulher de ter acesso à internet “para ajudá-la a resistir à tentação de voltar ao mundo virtual”.