A global alimentícia Nestlé lançou um comercial
de ração que contém sons de alta-frequência direcionados exclusivamente para a
audição canina. O anúncio de 23 segundos da marca de ração Beneful emite
guinchos e assobios audíveis, além de um ganido muito alto que humanos
simplesmente não conseguem ouvir.
"Nós queríamos criar um comercial de TV que nossos
amigos de quatro patas pudessem ouvir e gostar, mas também permitir que o dono
e o cão experimentassem isso juntos” diz Anna Rabanus, representante da Nestlé
Purina.
A ideia da publicidade surgiu após um esforço parecido de
atingir o olfato do fiel público canino.
Na Alemanha, a companhia espalhou
pôsters do produto que continham o cheiro da ração Beneful, esperando que
cachorros guiassem seus donos em direção aos cartazes.
Ainda não se sabe se apelar para esse público
diferenciado vai funcionar para a Nestlé. De acordo com as teorias de mercado,
empresas direcionam suas propagandas para agentes racionais que trocam seu
dinheiro por produtos ou serviços.
Cachorros, mesmo podendo demonstrar
raciocínio, não possuem poder aquisitivo e dependem de seus donos. Por outro
lado, comerciais para crianças seguem a mesma linha e ainda é visível a
dificuldade que os fabricantes enfrentam de atingir o público infantil.
Confira o comercial:
Fonte: techtudo