Compartilhe:
    


8 de julho de 2014

5 maneiras de brincar com o seu cachorro dentro de casa



Ta na hora da brincadeira

 

Tá chovendo e você não tem nada o que fazer? O seu cachorro implora por atenção? Veja 5 brincadeiras super bacanas fará você interagir com o se cão entre quatro paredes.

Não quer ler? Ouça a transcrisção do texto

Deixa de Preguiça

Já escrevi inúmeras vezes sobre a importância dos exercícios físicos e mentais para se ter um cachorro saudável.  Além da diversão, brincar com o seu cachorro previne o aparecimento de problemas comportamentais bem comuns como latir demais, roer/roubar objetos da casa entre outros. Isso porque os cães, como nós ficam entediados e quando não se exercitam criam problemas. Além disso, brincar com o seu cachorro trás benefícios a você (veja aqui) e a convivência de ambos, criando um laço de liderança natural.

15 maneiras de não estragar o seu Filhote

5 maneiras de brincar com o seu cão dentro de casa.

1. Buscar objetos

Possívelmente a brincadeira mais popular entre os cachorros, buscar objetos é sempre muito divertido além de fazer o seu cachorro trabalhar bastante para pegar a bolinha. O legal é que não precisa de muito espaço para a diversão acontecer, uma sala vazia ou um corredor já é o bastante para que os jogos começem. Lembre-se de verificar o piso. Pisos escorregadios podem acabar com a brincadeira rapidamente.

Modo Hard – Pela escada: Caso o seu cachorro seja daques incansáveis, talvez jogar a bola pela escada pode fazer ele trabalhar a todo vapor. Cuidado: Cachorros desengonçados, filhotes e idosos podem acabar rolando escada a baixo. Se o seu melhor amigo se encaixa nessas características vá de modo easy e seja feliz.

2. Esconde – Esconde

Toda criança adora e os cães não são diferentes. Além de ser um bom passatempo é uma brincadeira “inteligente” na qual faz o cachorro exercitar os seus sentidos. Com a ajuda de um amigo para segurá-lo, se esconda e depois chame-o em voz alta. Lembre-se de fazer aquela festa quando ele te achar.

Modo Hard – Single Player: Se o cão for adestrado, já aprendeu o comando fica, faça a brincadeira sem a ajuda do seu amigo.  Dê o comando para ele ficar, se esconda e depois o chame. Vamos Brincar?

3. Caça ao Tesouro

Procurar pessoas é fácil, difícil é achar objetos. Com a premissa parecida com a do esconde esconde, peça ajuda do seu amigo para segurá-lo enquanto você esconde o objeto. Usar petiscos ao invés de objetos deve ajudar bastante na iniciação da brincadeira. No começo procure escolher lugares fáceis para depois ir aumentando a dificuldade. Assim como no esconde esconde, também é considerada uma brincadeira para o exercício da mente.

Modo Hard – Single Player: Essa diversão também pode ser combinada com o comando básico “fica”. Caso ele saiba dispense a ajuda do amigo.

4. Cabo de Guerra

Ideal por não precisar de espaços maiores, o cabo de guerra é uma ótima meneira de se divertir. Apenas procure seguir essas duas regras básicas; você deve sempre ganhar a disputa de força, caso estejas cansado procure utilizar um comando básico e depois dê o brinquedo a ele, porêm ele nunca deve ganhar o brinquedo na força; Use os seus próprios brinquedos como o “cabo-de-força”. Nunca utilize objetos que você possa se arrepender de te-lo ensinado a pegar.

11 dicas dicas para melhorar a comunicação com o seu cachorro

5. Comandos básicos

Nada melhor para a relação cachorro/homem do que os comandos básicos de obediencia. Como dito na introdução, esses exercícios fazem com que a convivência entre você e o seu cão seja bem especial.  Em um dia chuvoso, introduza o “fica” “senta” e o “deita”.

A mão é a sua chave mestra do adestramento

Espero que tenham gostado das informações! Caso tenham, curtam ali em baixo. Isso me deixa feliz. ;D. Não esqueçam, se quiserem receber os post por email assine nosso feed e compartilhem porque compartilhar ajuda! ;D
Abraço e até a próxima!
Encontrou um erro, não gostou das informações, quer elogiar, perguntar ou criticar? Comente!