Compartilhe:
    


5 de novembro de 2014

Benefícios da Abóbora para os Cães



Santa Abóbora BatmanDia 31 passado “comemorou-se” o dia das Bruxas. Mesmo não sendo muito popular por aqui nos deparamos com inúmeras morangas e abóboras decoradas (pelo menos no Facebook). Pensando no que escrever nessa semana me deparei com um artigo do petplace.com sobre os benefícios que esse alimento pode trazer para os cães.


Não quer ler? Ouça a transcrisção do texto

As dicas a seguir são APENAS para informação. Procure seu Veterinário ANTES de começar a utiliza-las.Petiscos de Abóbora são indicados

Quem não gosta de uma moranga com carne seca? Eu particularmente adoro. Já pensou em preparar uma receita parecida para eles? A abóbora é considerada um super alimento para os cães, desde que bem higienizada, são fontes de minerais, fibras e vitaminas que ajudam a combater problemas digestivos.

Dentre os benefícios para a saúde, a abóbora:

1- Ajuda na constipação e diarreia: A fibra presente no alimento ajuda da mesma forma que os humanos. Ela realmente pode ajudar no tratamento de problemas gastrointestinais. Muitas vezes apenas uma colher de sopa já é o bastante para aliviar os sintomas. Assim como na constipação a moranga é muito eficaz também no combate a diarreia e extremamente eficaz no caso de colite causada por má ingestão ou apresentação de um alimento novo.

31 Plantas Tóxicas para Cães

2- Combate a desidratação: Os alimentos industrializados para os cães são extremamente secos. A “carne de abóbora” é composta por cerca de 90% água. Portanto, com pequenas doses diárias ela pode lhe auxiliar nesse quesito. 

11 Dicas para manter o seu cachorro saudável no Verão

3- Na obesidade:  Hoje, um dos grandes problemas da sociedade canina é a obesidade. Já falei aqui sobre o assunto. As fibras presentes na abóbora servem mais ou menos como aqueles Sheikes “milagrosos”. O objetivo não é substituir a alimentação, mas sim diminuir o seu apetite.

4- Alto poder nutritivo: Um dos maiores benefícios da abóbora para animais e seres humanos é a sua riqueza de nutrição. Abóboras contêm hidratos de carbono, potássio, vitamina C, vitamina A (a partir de beta-caroteno), de ferro, ácido fólico, magnésio, zinco, selénio, niacina, vitamina E, manganês, cobre, e proteína. 

5- Antioxidantes: Os antioxidantes presentes na moranga ajudam a hidratar a pele, ajudando o animal a manter um revestimento saudável e brilhante.

Veja Cuidados Caninos na Terceira Idade

6- Fornecimento de Ácidos Graxos Essenciais: Além de antioxidantes, sementes de abóbora contêm ácidos graxos essenciais com benefícios semelhantes. Animais de estimação podem consumir as sementes crus ou desfrutar da versão assada que armazenam melhor. Veja como prepará-las abaixo.

7- Controlar Parasitas e trato urinário: Sementes de abóbora contêm cucurbitacina, um possível vermífugo natural que elimina a cestóda e lombrigas. Ainda, as sementes podem inibir a formação de pedras nos rins e bexiga. Além disso, alguns estudos têm mostrado propriedades anti-inflamatórias.

Essa abóbora é minha

Lembrando que a melhor maneira de oferecer a abóbora para os cães é ela natural e fresca. Nada de enlatados.

No caso das sementes prepare ela da seguinte forma; Unte as sementes com óleo de cozinha e asse em forno pré aquecido em 375 graus célsius por 5 a 10 minutos. Para guardar coloque-as em um recipiente hermético ou congele. Para cachorros de pequeno porte é aconselhável tritura-las para melhor digestão.

Veja como preparar biscoitos de abóbora

É isso, espero que tenham gostado das informações! Caso tenham, curtam ali em baixo. Isso me deixa feliz. ;D. Não esqueçam, se quiserem receber os post por e-mail assine nosso feed e compartilhem porque compartilhar ajuda! ;D

Abraço e até a próxima!

Encontrou um erro, não gostou das informações, quer elogiar, perguntar ou criticar? Comente!