Se você tem um bichinho de estimação em casa, sabe que ele procura os cantinhos mais quentes durante o inverno para se proteger do frio. Provavelmente, você dá a seu cão ou gato cobertores e roupinhas. Ele também tem ração e água quando quiser.
Os animais abandonados, porém, sofrem nas ruas durante a estação mais fria do ano.
Os animais abandonados, porém, sofrem nas ruas durante a estação mais fria do ano.
Pensando nisso, um grupo de voluntários se reúne hoje, a partir das 22h, em frente à Câmara Municipal de São Caetano (Avenida Goiás, 600, Centro) com o objetivo de levar ração, cobertores e roupinhas, além de calor humano, aos animais abandonados. O grupo conta com ao menos dez voluntários, que deverão percorrer pontos de cinco cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.
A iniciativa partiu da assessora de imprensa e coordenadora dos Programas de Proteção Animal de São Caetano, Andréa Brock. No município, o grupo terá apoio da Guarda Civil Municipal, para garantir a segurança dos participantes. “Espero conseguir o apoio das guardas das demais cidades”, destacou Andréa.
A relações públicas Luciana Bicineri, 35 anos, é uma das participantes. Ela tem cinco cães em casa, três vieram da rua e ela não descartou a possibilidade de pegar mais um. “Atitudes desse tipo não são apenas bonitas. Devem ser obrigação”, garantiu. Luciana levará também a mãe de 67 anos. “Porque ajudar os animais não tem idade”, disse.
Para quem quiser participar, basta levar ração, cobertores, roupinhas, potinhos, garrafas de água, jornais e papelão. “Se não puder levar tudo, leve o que puder. O importante é ajudar”, afirmou Andréa.
Fonte: Diario do Grande ABC