Compartilhe:
    


22 de julho de 2014

Como fazer o cachorro parar de pedir comida



Me dá!Implorar por comida é um dos problemas disciplinares mais comuns entre os donos. É difícil resistir aos olhos cheios de amor para dar em troca de um simples pedaço do seu almoço. Eu particularmente acho muito irritante o fato de não poder comer em paz. Veja como agir nessa situação!

 
 
Entenda o seu cachorro
Agora não!É importante que se diga que esse comportamento não é natural dos cães e sim um uma ação aprendida. O fato de alimentar o cão ao lado da mesa é compreendido como um adestramento às avessas, é dizer a ele que esse comportamento é o correto. Em algum momento da sua vida o cão recebeu um alento ao lado da mesa. Ou seja, novamente gatilho somos nós humanos. Portanto não se pode culpar o cão por mendigar. Além disso, a conduta é apresentada mesmo sem o incentivo na mesa. Isso se deve ao fato do cão receber a recompensa nos momentos inapropriados.
Muitos protetores não se dão conta, mas nós estimulamos a atitude errônea do cão por meio de ações cotidianas. Um exemplo claro é quando nós estamos ocupados e eles pedem parar ser acariciados. Quando há reciprocidade, torna-se um facilitador, um estímulo, para o mesmo acontecer ao lado da mesa.
Agora não, estou ocupado
Recompense seu cão só quando for conveniente e não no momento em que estais ocupado. Treine truques ao cão para ele associar o carinho pela ação pedida/realizada, assim ele associará o carinho como forma de recompensa por um trabalho realizado. Em breve o cachorro irá entender quando você está solicito para receber o carinho e quando não queremos ser incomodados.
Cada um no seuUma filosofia em família (e amigos)
O primeiro passo é meio óbvio, mas é preciso dizer. Não dê comida ao lado da mesa. Se ele pedir e conseguir é claro, vai acontecer novamente. Aguente firme, pois o gemido é uma ferramenta eficaz. Ao invés disso, tente evitar o problema ensinando o cão a permanecer longe durante as refeições. Ensinar o cachorro a ir a um lugar designado pode ser útil não apenas para o problema do almoço, mas em outras situações em que você gostaria que acontecesse, como por exemplo quando você recebe visitas e ele tem a pré-disposição em pular em pessoas. Além disso esse comando pode fazer a diferença nos momentos em que torna-se mais difícil controlar o acesso do cão a comida como churrascos e almoços que contenham duas ou mais mesas.
Para ensinar o cão a ficar em um lugar determinado siga essas dicas básicas:
Com a ajuda de uma pessoa, petiscos coleira muita paciência.
  1. Estabeleça um lugar para ele ficar.
  2. Coloque-o no lugar estabelecido e recompense-o com um petisco.
  3. Peça para que alguém se sente na cama e comesse a fazer de conta que vai comer. - Quando começar a comer, mostre o petisco para desviar a sua atenção (de o comando fica). Se ele prestar a atenção no petisco e não na mesa recompense-o. - Caso ele rume a ela, impeça ficando na sua frente com auxílio de uma coleira. Coloque-o novamente no local. Mostre novamente o petisco, espere ele se acalmar e recompense-o.
  4. Repita o processo. Vá aumentando o espaço entre você e o cachorro, mas sempre ficando entre ele e a mesa, mantendo contato visual.
  5. Agora faça com você sentado. Ou seja, coloque ele no lugar estabelecido, dê o comando, ande sempre para a mesa mantendo contato visual com o cão. Sente-se por uns 2 segundos e volte para recompensá-lo. Se ele correr em sua direção, impeça-o e coloque ele novamente no lugar estabelecido sem a necessidade de falar algo para o cão e volte para o passo (3)
Cada um no seu quadrado
Considere a ideia de alimente-lo, ao mesmo tempo em que há o almoço. Ele ficará muito mais ocupado com a sua própria comida do que se preocupar em mendigar ao seu lado. Seria importante que ele fosse alimentando em outro ambiente.
Teimosia humanaSeja paciente
Caso seja importante que o cão permaneça ao lado da mesa, tente usar da paciência e ignore completamente o comportamento. Não olhe, não dê carinho, não fale e não mexa nele pois se você o fizer estará recompensando todo o seu esforço em chamar a sua atenção. Isso vale também para gritos ou xingamentos. Cães procuram que atenção não discriminam entre atenção negativa e positiva - para eles, qualquer atenção é melhor do que nenhuma!
Preste atenção na dieta
Confira a dieta do seu cão. Ele deve ter uma dieta equilibrada, tenha certeza de dar a quantidade correta de ração para o seu melhor amigo.
Cães também recebem salário
Treine seu cachorroLembre-se que não é proibido dar comida ao cão, desde que não seja no lugar onde você faça as refeições e também nunca nos seus pratos. É importante que o cão receba a comida sempre após de um truque realizado, para que ele seja recompensado pelo seu trabalho. Ensinar novos truques diminui consideravelmente a sua necessidade de atenção, sendo assim menos propensos a implorar por comida
É isso!
Não esquece de curtir se você gostou e postar um comentário caso tenha alguma dúvida, esclarecimento e até novas técnicas para resolver a situação
Um abraço!