Compartilhe:
    


21 de julho de 2010

Vai viajar?! Tome certos cuidados



Por Cão Feliz


Exemplar de Buldogue inglês

Vai viajar com seu cachorro? Prepare-se para tomar certos cuidados, principalmente se você tem um cachorro de focinho achatado. Como Buldogues Shin Tzus. Desde que as companhias aéreas foram obrigadas a divulgar os óbitos de animais de estimação o numero já ultrapassa 122 mortes em cinco anos.

Entre as maiores vítimas estão os buldogues ingleses com 25 mortes os pugs com 11, golden retrevier e os labradores com 7 mortes cada.

Segundo o cinófilo Eduardo Freire, superintendente da SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia), os ossos da face e do nariz dos cães com focinho achatado são mais curtos. As narinas são muitas vezes mais estreitas e o palato é, normalmente, mais longo. Todas estas alterações estruturais fazem com que o animal tenha maior dificuldade para respirar.

No Brasil, a empresa aérea Gol não está permitindo embarque de cães da raça buldogue inglês em todo o país. Segundo a companhia, o motivo do cancelamento é decorrente da raça ter o focinho curto e a respiração ofegante, o que seria prejudicial nos voos.